Corrigindo acentuação do Telegram no Ubuntu 16.04!



Caso não consiga digitar palavras com acento no Telegram, é porque não se usa mais o ibus, pois está dando conflito com a nova central de programas, a Gnome Software. Para contornar o problema de acentuação, basta seguir os comandos a seguir:

Abra um editor de texto comum (mousepad, gedit, leafpad) e coloque as linhas abaixo, uma por uma:
#!/bin/bash
cd ~/Downloads/Telegram/
env QT_IM_MODULE=xim ./Telegram --%u
Obs: Caso precise, altere o caminho onde está seu Telegram.

Salve o arquivo como .sh e dê permissão para executar como programa. Para isso, clique com o botão direito do mouse, vá em Propriedades. Na aba Permissões, clique no checkbox "Programa".  Saia de sua sessão e faça login novamente.

Comentários

  1. Estou com esse problema e ainda não resolvi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Esse .sh você coloca pra chamar o Telegram no editor de menu (Alacarte, MenuLibre).
      Olha o exemplo: http://i.imgur.com/yMiUYHC.png

      Excluir
    2. Eu instalei pelo PPA. No caminho da instalação /opt/telegram aparece dois executaveis, o binário 'telegram' e o 'Telegram' com T maiusculo que é o script que chama o binario. É so editar ele para que fique assim:

      #!/usr/bin/env bash
      #/opt/telegram/telegram -noupdate $@
      env QT_IM_MODULE=xim /opt/telegram/telegram -noupdate $@

      O processo pelo instalador(em Downloads) é parecido, creio eu.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Instalando o Office 2010 no linux!

Jogando Tibia 11 no Ubuntu 16.04!